Monday, December 28, 2009

Piauiês

Piauiês by FrankAlmendra
Piauiês

E de repente tú me disse noutro dia
Que tú não me entendia
Quisso num era Português
Não se avexe não meu bichim
Desde que eu era curumim
Que eu só falo Piauiês
Ô abestado, começe a se assuntar
Que eu vou é te ensinar
Os nossos ABC s
Mas não vá pensando que babado é bico, acenda o seu foquito, pra mode compreender
Repita assim, escarrado e cuspido, imprialzim comigo que tú vai aprender

Menino réi, menino réi
Boli comigo não
Rai catá intã e mi dêxa di mão
Menino réi, tú num aprendi
Di jeito ninhum
E é mais injoado té qui jirimum

Menino do buchão, infarento
Maulemento
Tú não vale um cibazól
E nem vem tentar mangar de mim
Sou macaxera, não aipim
Vê se toma um simancól
Eu sei que minha lingua é diferente
É da terra de Mafrense
De quem come carne de sol
Então deixa de leriado, pois tá saindo errado, tá de revestrés
Tô só o facho de tanto explicar, contigo assim não dá, nem por cem merréis

Menino réi, menino réi
Boli comigo não
Rai catá intã e mi dêxa di mão
Menino réi, tú num aprendi
Di jeito ninhum
E é mais injoado té qui jirimum
Menino réi, menino réi
Tú é burro pra daná
Rai tchimbora qui já mi cansei di ti explicá
Menino réi, rai dá tcheu boga
Qui é muito mió
Ou te papoco a mão na tcha cara di jiló

Arrmaria ! Tô só o ôco e os caburé cantando dentro
Marminino ! Te alui rapá !
Éguati ! Arreda daqui diacho !
Êta meninin de rosca, num aprende Piauiês

Tú não sabe onde tem as ventas, não fala, nem tenta, acho que nem pensa
Vamos deixar de miolo de pote, sai do meu cangote, pra ti é tchau e bença
Não vá pensando que babado é bico, acenda o seu foquito, pra mode compreender
Repita assim, cagado e cuspido, imprialzim comigo que tú vai aprender

Menino réi, menino réi
Boli comigo não
Rai catá intã e mi dêxa di mão
Menino réi, tú num aprendi
Di jeito ninhum
E é mais injoado té qui jirimum
Menino réi, menino réi
Tú é burro pra daná
Rai tchimbora qui já mi cansei di ti explicá
Menino réi, rai dá tcheu boga
Qui é muito mió
Ou te papoco a mão na tcha cara di jiló

Menino réi, menino réi
Menino réi, menino réi …
Vamos falar Piauiês, é bem fácin
Pense numa coisa fácil de falar . .
Faciiiin daná
É nada ! . . . tem que ter nascido lá
Tem que morar lá, tem que gostar de lá . . .
Terra booooa
Fala aí ! Fala aí Piauiês que eu quero vê
Tú la é Homi rapá!… vamos! Te avia !

Creative Commons License
Piauiês by Frank Almendra is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil License.

No comments:

Post a Comment