Monday, December 28, 2009

Nordestino

Nordestino by FrankAlmendra

NORDESTINO

Pelo rei do baião Luiz Gonzaga
Pelo líder Antônio Conselheiro
Por Antônio Silvino e sua saga
Pela coragem do vaqueiro
Pela graça dos jovens sonhadores
Pelos versos dos nossos cantadores
Pelo rei do cangaço, Virgulino
Pelo negro Zumbi, forte e guerreiro
Padre Cícero Romão de Juazeiro
Eu me orgulho de ser um nordestino.

Pela feira que tem Caruaru
Pela sempre bonita Borborema
Pelo frevo, forró, maracatu
Pela imortal Índia Iracema
Pelo coco de roda, o carnaval
Pelas praias do nosso litoral
Pelo mar muito verde e cristalino
Pelas festas de Reis e literatura
Mamulengo, cordel, xilogravura
Eu me orgulho de ser um nordestino.

Por Sergipe e seus grandes laranjais
Ceará com seus bilros, suas rendas
Pernambuco com seus canaviais
Maranhão com seus bois e suas lendas
Pela imensa Bahia das carrancas
Alagoas com suas dunas brancas
Paraíba e seu longo mês junino
Rio Grande do Norte não é fraco
Piauí com carinho aqui destaco
Pois me orgulho de ser um nordestino.

Pela luta da gente sertaneja
Pelos pobres, porém trabalhadores
Pelo sol caprichoso que despeja
Sobre nós os seus raios multicores
Por Caetano, Bethânia, Gil e Gal
Patativa, Capiba, Dorival
Chico, Pedro, Antônio, Severino
Ariano Suassuna e Jorge Amado
E outros tantos, Brasil, muito obrigado
Eu me orgulho de ser um nordestino.

Creative Commons License
Nordestino by Frank Almendra is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil License.

No comments:

Post a Comment